Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

COMO ESCOLHER O VESTIDO PERFEITO PARA O BAILE DE FINALISTAS

Chegada a primavera, os casamentos, os batizados e outras cerimónias mais formais começam a surgir, levantando, assim, as clássicas dúvidas acerca da indumentária a escolher. O mesmo acontece com os bailes de finalistas.
Embora cada vez mais haja opções para usar neste tipo de situações, o certo é que os vestidos continuam a ganhar papel de destaque nas cerimónias, sejam elas civis ou religiosas, assim como nos bailes de finalistas, fazendo as delícias das estudantes finalistas.
Dado que os bailes se começam a realizar, decidi trazer nesta edição algumas dicas e sugestões de como escolher o vestido perfeito para o baile de finalistas.
1. Não escolher um vestido “de época”
A menos que o baile seja temático, não se deve escolher um vestido que faça lembrar uma determinada época ou filme, pois caso contrário os restantes participantes pensam que se vai mascarada. Além disso, os registos fotográficos são para a vida toda!
2. Atenção ao dress code
Em muitas situações, os organizadores do baile optam por não estipular um dress code para a ocasião, contudo, não quer dizer que outros não o adotem. Por isso, no convite, é preciso ter atenção a este pormenor e ao que nele diz. Se for gala, a ocasião pede um vestido comprido; se for festa, um vestido pelo joelho é o mais adequado; se for uma festa temática, deve-se seguir as indicações dadas.
3. Menos é mais
Esta velha máxima é aplicável nesta situação também. Quando se quer parecer uma princesa cai-se, por vezes, no excesso de demasiada informação como folhos, lantejoulas e tecidos acetinados.
4. Ser-se sexy sem se ser vulgar
No caso de o baile ter um dress code de festa, o facto de se poder usar vestidos curtos não significa que se tenha que adotar modelos ajustados ou demasiado reveladores. Convém não esquecer que apesar do dress code ser de festa, um baile de finalistas não o deixa de o ser!
Apesar de existirem casas especializadas em vestidos para cerimónias e afins, a verdade é que cada vez mais é possível encontrar um vestido para o baile de finalistas em grande parte das lojas de fast fashion, sejam elas físicas ou online. Para provar isso mesmo, trouxe alguns dos modelos que mais me despertaram a atenção em diversas marcas.

por Joana Freitas