Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

CUIDADOS A TER COM AS UNHAS ARTIFICIAIS

oferta_15118087722061_OFERTA-UNHASGEL.jpg

As unhas artificiais não são ferramentas!
As unhas artificiais (gel ou acrílico) são resistentes sim, mas não são de ferro. São feitas para resistir ao nosso dia-a-dia sim, mas não foram concebidas para tarefas mais agressivas como abrir latas, abrir embalagens resistentes, etc. Em vez das unhas, use a ferramenta indicada para cada tipo de tarefa.
Hidratação
A vida das suas unhas artificiais depende da hidratação que lhes é dada. Tente manter sempre as suas mãos e unhas hidratadas para que estas não sequem. Use regularmente um bom creme hidratante para mãos e unhas e óleo de extratos naturais na zona da cutícula. Desta forma irá dar a nutrição necessária para que unhas e mãos se mantenham saudáveis.
Faça manutenções regulares
Tente não ultrapassar as 3 a 4 semanas de intervalo entre manutenções. Tente cumprir religiosamente todas as marcações feitas com a sua técnica de unhas. Se passar este tempo entre manutenções e a unha crescer muito, fará com que as suas unhas fiquem mais propensas a sofrer agressões ou até a partir, situação que não é muito agradável e pode ser bastante dolorosa.
Tente manter as suas unhas secas
Todas sabemos que a água não é a melhor amiga das nossas unhas pois pode provocar descolamentos do acrílico ou do gel e consequentemente aumentar a probabilidade de surgimento de fungos, que se desenvolvem em ambientes húmidos.
Para evitar que esta situação aconteça, aconselha-se que depois de mexer em água ou de sair da água da piscina ou do mar, seque bem mãos e unhas com uma toalha seca.
Use luvas para realizar tarefas domésticas
É importante que use luvas de borracha sempre que fizer as suas tarefas domésticas. As luvas irão proteger as suas mãos e unhas do contacto direto com a água e detergentes e assim, evitar que estas lasquem, levantem ou estalem.
Estas são apenas algumas dicas que farão com que as suas unhas fiquem bonitas e resistam durante mais tempo.

por Ana Santos