Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

CUIDE BEM DE SI!

Um dia destes acordei com a sensação de que precisava de cuidar mais de mim. Fazer coisas que me deixassem feliz. Reservar um tempo para um “mimo” pessoal. E então assim fiz…
Logo pela manhã, decidi que não me iria levantar da cama antes das 09 horas. Permiti-me a viver o momento, a cama quentinha e a sensação de conforto do meu colchão. Quando me levantei, coloquei uma musica agradável, tomei o meu banho quente demorado, fiz a barba, fiz caras e bocas na frente do espelho; hidratei minha pele, peguei uma roupa leve no armário e vesti-me sem me preocupar se estava dentro da moda ou correspondendo à expectativa de algum padrão.


Na cozinha, bebi um delicioso café, enquanto alguns pães de queijo eram cozidos no forno. Cortei algumas frutas e preparei uma linda mesa para alguém muito especial: EU! – Tomei café ao som de “Ritmo da Chuva – Fernanda Takai” (você encontra no youtube). Sem pressa, sem compromissos, apenas cuidando de mim.
Ao longo do dia brinquei com meus cães, limpei minha casa, fiz minhas preces, comi besteiras, assisti a programas de TV que há tempos não via; retomei leituras antigas. Fiquei navegando pela internet pesquisando futilidades, não me preocupei se estava atendendo ou não a alguma expectativa ou exigência.
O dia foi sensacional. Como há muito tempo, eu não fazia, eu coloquei-me como prioridade. E não me permiti sentir culpa ou remorso por isso. Pois merecia um momento assim. E foi bom…
Porque lhe estou a contar isso? – Justamente para lhe mostrar que também merece momentos assim. Merece ter mais tempo para se cuidar. Merece dar pausas na rotina para descansar, mimar o seu corpo, sua alma.
Quando foi a ultima vez que fez isso?
Faça isso. Tire um tempo. Porque sem isso, sem estar bem, de corpo, alma e coração, nada faz sentido. Então, assim, você não tem que se sentir culpado por querer, precisar e tirar um tempo para si. Todo mundo precisa em algum momento.
Viva, pois você só tem uma vida. Faça-a valer a pena!