Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

DICAS PARA COMER SAUDÁVEL E BARATO

Um dos problemas que nos deparamos quando tentamos comer de forma saudável, ou seguir uma alimentação mais correta é o seu custo. Se procura formas mais acessíveis e baratas de seguir uma alimentação saudável sem pôr em causa o seu orçamento anote estas dicas.

1.Planeie as suas refeições atempadamente

Ao planear as suas refeições adequadamente vai evitar compras por impulso, poupando dinheiro e garantindo que as escolhas que está a fazer são saudáveis. Esta medida permite-lhe ainda utilizar as sobras.

2.Esteja atento às promoções

Hoje em dia são inúmeros os folhetos em papel ou digital com as respectivas promoções semanais das diferentes lojas. Aproveitar as promoções é uma ótima forma de conseguir definir a sua ementa semanal a um preço mais reduzido. Poderá mesmo retirar ideias em função dos produtos que estejam em desconto.

3.Procure sempre o preço por quilo

Nem sempre o produto mais barato é realmente o mais barato! Tenha sempre em atenção ao preço por quilograma e não o preço final.

4.Nunca faça compras com fome ou sem uma lista previamente preparada

Faça uma lista com o que realmente necessita e cumpra-a. Não se esqueça de fazer um lanche ou uma outra refeição antes de ir às compras. A probabilidade de seguir a lista que planeou é maior.

5.Opte por frutas e legumes da época

Em época de colheita, além de apresentarem preços mais baixos, os alimentos são mais nutritivos. Estas podem ser facilmente cozinhadas de variadas maneiras e se sentir que não necessita de utilizar a quantidade toda congele e poderá utilizar posteriormente.

6.Levar comida para o trabalho

Além de se comer melhor, e de se saber o que se come, poupa-se bastante dinheiro

7.Cultive uma horta/jardim

Existem bastantes ideias para criar o seu jardim dentro de casa; Seja em pequenos vasos, garrafas adaptadas ou até mesmo latas.São inúmeras as vantagens de saúde ao cultivar os seus próprios vegetais, legumes ou ervas aromáticas, além disso poupa algum dinheiro.

8.Aproveite melhor os alimentos

Outro “truque” importantíssimo para uma dieta saudável e barata é aproveitar melhor os alimentos. Não apenas de evitar o desperdício, mas também de aproveitar integralmente os nutrientes. Muitas vezes, deitamos fora as partes mais nutritivas de alguns alimentos, como cascas, talos e folhas.
No entanto pode começar a mudar isso, aprendendo novas receitas que incluam essas partes dos alimentos. Além de ganhar mais saúde, evitar o desperdício e a compra de novos itens, é um ganho para o seu bolso.
Hoje em dia, a alimentação saudável é uma tendência. Estão sempre a surgir novos superalimentos, dietas revolucionárias e receitas com ingredientes que por vezes não sabemos pronunciar mas que prometem levar-nos no caminho de uma alimentação mais saudável.
É o custo associado a estas novas tendências que nos leva a crer que ter uma alimentação saudável não é acessível a qualquer carteira. Nada mais falso.
Comer saudável é mais simples, é barato e é possível. Precisa apenas de alguma organização e dicas para que isso seja possível!