Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

FICAMOS NOIVOS… E AGORA?

O famoso pedido de casamento chegou e com ele um misto de sentimentos assolam os corações dos noivos, o que, por vezes, os deixam bastante perdidos quanto à organização do dia mais feliz das suas vidas: o Dia do Seu Casamento.
Depois de recuperar da grande emoção, devem dar a boa notícia aos familiares e amigos mais próximos. De seguida, devem pensar numa data para a realização do grande dia.


Alguns conselhos que devem seguir e erros que devem evitar:
1. Comece a pensar nas pessoas que querem convidar, tendo em conta “os que devem ser convidados”; “os que querem convidar” e “os que poderão convidar, se for possível”…

2. Os convites de casamento não devem ser muito detalhados. Devem apenas ter a informação necessária e o design deve ser completo o suficiente, de modo a introduzir o tema que os noivos optaram para o seu dia.
3. Depois de definido um orçamento e previsto o número de convidados, procurem o local ideal para a vossa festa de casamento: Quinta, Hotel, Turismo Rural, Praia….. O local deve ser adequado ao número de convidados e devem ter sempre em consideração a distância e se necessitam de alojamento para os vossos convidados.

 


4. Chegou o momento de contratar os profissionais para a realização do seu casamento. Pode parecer muito cedo, mas não é! Os bons profissionais têm uma série de casamentos agendados, por isso, não convém deixar para a última hora, pois pode ficar sem opções: fotógrafo, videógrafo, animação de crianças, DJ, músicos, decoradores, catering…..


5. Planear um casamento perfeito pode levar os noivos à loucura… Para evitar que tal aconteça, existem as Wedding Planners , uma espécie de fadas madrinhas que fazem com que os seus sonhos se realizem.

6. Evite misturar muitas cores e temas. A escolha do tema do seu casamento deve ser único e a decoração deve ser baseada em três cores. Poupar nas flores também é um grande erro, pois são a parte mais viva da decoração e, em conjunto com a iluminação, traduz o ambiente do seu dia.

 


7. Procure pelo vestido de noiva. Este momento é muito delicado e emocionante, por isso, nunca deixe para a última hora! No caso de querer mandar fazer o seu próprio vestido, faça-o quanto antes.
8. Evite começar a cerimónia muito cedo. As cerimónias devem começar quatro a cinco horas antes do pôr do Sol. Para além da noiva ter todo o tempo para se preparar, a luz das fotografias funciona melhor mais tarde.
9. A escolha do bouquet deve ser muita delicada. Ele vai acompanhar a Noiva em todos os momentos e, como tal, deve revelar uma harmonia perfeita de cores e flores. Havendo diversidade e cor, deve ser com a quantidade certa de elegância e delicadeza.

10. As Damas de Honor devem ser as amigas mais íntimas da Noiva e deverão ir vestidas de modo semelhante ou até igual, havendo uma sincronia nas cores. Poderão levar um pequeno bouquet ou não…. As pulseiras e as coroas de flores são, hoje em dia, um adereço muito bonito desde que combinado com as cores do bouquet da noiva.

11. O Bolo dos Noivos deve ser enquadrado no tema do casamento e na decoração, havendo uma harmonia perfeita. Os sabores devem ser escolhidos, tendo em conta os gostos dos noivos, mas também dos convidados. Como tal, opte por dois a três recheios e duas a três massas, para poder satisfazer a todos os convidados.