Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

FOMOS CONHECER O PROJETO CHAMBELLY LOVE PHOTOGRAPHY

Rumámos até ao Entroncamento para conhecer o projeto da Rita Chambel. A Rita é psicóloga, tem 36 anos, e é “esposa e mãe”. Mãe de um menino de quatro anos e de uma menina de três meses.

Há três anos o projeto desta mulher começou a ganhar forma e vida. A “ideia que surgiu na sessão de recém-nascido do meu filho mais velho, quando fizemos mais de 100 km para registar em fotografia aquela fase tão maravilhosa da nossa vida! Foi tão bom e tão emotivo que quis que outras pessoas pudessem ter a mesma oportunidade através da minha visão e das minhas mãos! Foram depois tempos de muito estudo, pesquisa, curiosidade, motivação, inspiração…até ao dia 1 de junho de 2015!

 


A ideia original do projeto era apenas fazer sessões de grávidas e recém-nascidos, mas depressa abrangi crianças e famílias, afinal tudo está interligado! É captar a essência e tornar eternos os momentos que não voltam mais”.
A Rita contou-nos tudo, confessando que “as sessões de recém-nascidos são as que mais gosto de fazer, apesar do trabalho que dão (investimento, tempo, esforço físico), o feedback final dos pais valem cada segundo. Adoro registar os primeiros dias de vida, o primeiro retrato daquele bebé fui eu que fiz. É uma recordação maravilhosa que fica para a vida dos intervenientes”.

Estas sessões devem ser realizadas entre os sete e os 15 dias de vida so bebé, uma vez que se encontram numa faze em que são mais maleáveis e têm um sono mais profundo.
Partilhamos algumas fotografias do trabalho da Rita.