Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

LOOKS DE GANGA TOTAL PARA RECEBER A PRIMAVERA

D14.jpg

Todos sabem que é importante ter um armário diversificado e pronto para enfrentar qualquer ocasião, mas não é por isso que não se devem ter alguns clássicos no guarda-roupa.

A par de outros tantos itens intemporais, as calças de ganga fazem parte de todos os armários. Perfeitas para usar em situações casuais, são muito usadas por quem gosta de conforto. Contudo, na próxima estação, não são só as calças de ganga a terem destaque especial nos outfits da temporada. Aliás, a ganga será o material mais badalado de sempre a partir da primavera.
À semelhança do que acontece nas estações anteriores, os looks monocromáticos vão estar em alta nesta primavera/verão, porém, com uma diferença: a cor, ou melhor, o tecido rei, será a ganga. Sim, é isso mesmo: os looks de ganga total serão os mais adotados no tempo mais quente.
A camisa que fica bem com tudo
A camisa de ganga é considera um clássico no guarda-roupa, a par das calças de ganga, tornando-se, por isso, numa das combinações mais apetecíveis para seguir esta tendência. Por outro lado, as que não dispensam andar de “perna à mostra” optam, por sua vez, usar uma saia no lugar das calças. Seja como for, as combinações não diferem muito entre as peças.
De uma forma ou de outra, podem-se fazer inúmeras “brincadeiras”: pode-se usar o mesmo tom de ganga ou usar lavagens diferentes entre a peça de cima e a de baixo. Para tornar a produção mais interessante sob o ponto de vista visual, nada melhor do que usar acessórios marcantes. No caso das mulheres mais magras, usar um cinto para marcar a cintura e optar por usar a camisa fora das calças são apenas duas das principais dicas de styling a seguir.
Dicas para um look de sucesso
Além das considerações expostas acima, existem outras dicas que devem ser seguidas, tudo em prol de um look de sucesso e de acordo com as tendências. Eis elas:
Usar e abusar (dentro da medida do possível) dos acessórios. Seja bijutaria, malas ou sapatos, um acessório marcante é capaz de fazer milagres por um look de ganga total;
Atenção com a lavagem das peças. Enquanto as peças com lavagem lisa e uniforme são mais fáceis de combinar, as que apresentam manchas poderão tornar-se um pouco mais difíceis de conjugar com qualquer peça. O truque está na adequação da peça principal com as demais;
Usar e abusar de texturas ou padrões. As franjas, as tachas e os estampados animais são os prediletos para inserir em looks de ganga total, porém, não são os únicos. Pode-se explorar ainda outros padrões (étnico, floral, …), texturas e, inclusive, tecidos (rendas, lantejoulas, …). Acredite ou não, são capazes de fazer milagres!
Dadas as dicas, basta adaptá-las, por a sua imaginação a trabalhar e transpor para a realidade.

por Joana Freita, Fashion Blogger