Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

O BOLO DA NOIVA É O CENTRO DAS ATENÇÕES DE TODOS OS CONVIDADOS…

 

O bolo de noiva é, também, quer se queira quer não, o centro das atenções de todos os convidados. É por isso que há tanta preocupação na sua escolha: peso, desenho, cobertura, recheio e decoração.
Muito se diz sobre o bolo da noiva: que a primeira fatia tem de ser para a primeira pessoa que vai casar, ficando as outras solteiras debaixo do véu da noiva enquanto ela come; que não se deve rejeitar uma fatia de bolo por que seria renegar a felicidade de quem dá…enfim, uma série de adágios nos quais, mesmo não acreditando muito, todos fazem por cumprir.


A cerimónia do partir do Bolo
Por muito modesta que a festa de casamento possa ser, a presença do tradicional bolo de noiva é obrigatória.
Não menos importante é a cerimónia do abrir ou cortar do bolo, uma vez que esse gesto simboliza a união do casal.
Para cortar, a noiva pega na faca e o noivo coloca a sua mão por cima da de sua mulher e, juntos, cortam a primeira fatia do bolo. Depois, o noivo deve dar um pouco desse bolo à noiva e esta, de seguida, dará também um pouco de bolo ao noivo.

 


Quanto ao partir do bolo, propriamente dito, deve começar a cortar-se fatias do bolo que está em cima (o maior). De seguida, deve cortar-se o segundo andar e, quando este estiver todo cortado à volta, torna-se a partir o primeiro bolo. Nunca se mexe no terceiro andar porque esse deve ficar intacto para guardar/congelar, até ao primeiro aniversário de casados.

É também nesta ocasião que a festa “para” e os convidados se reúnem em redor da mesa do bolo para, com os noivos, beberem o espumante brindando à saúde deles e de todos. Por isso, esta é a ocasião mais propícia para quem quer que seja (mas sobretudo, para o padrinho) fazer um pequeno discurso.

 


Após o partir do bolo, é permitido aos convidados saírem, se assim o desejarem. Ninguém deve abandonar a festa antes do partir do bolo. Se o bolo for partido cedo, muitos entenderão a mensagem: “está na hora de acabar a festa”. Atenção a este pormenor!