Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

OS PORTUGUESES, O DESPORTO E O SEXO!

Cm57YZPUkAERgP7.jpg

A prática de desporto em geral, e das corridas em particular, tem tirado cada vez mais preguiçosos do sedentarismo. Sozinhos ou com amigos, nunca os portugueses calçaram os ténis, tantas vezes, e foram correr para a rua, como atualmente. Quer seja por hobbie, ou para manter o corpo em forma, a verdade é que a maioria pensa nos benefícios que esta prática tem para a sua saúde!

De facto, diariamente somo invadidos com informação sobre os benefícios do exercício físico para a saúde. Porém, parece haver um certo constrangimento em falar das vantagens, da prática do desporto, na prevenção de dificuldades sexuais.

Vejamos, por exemplo, os benefícios da atividade física, no combate das dificuldades de ereção, nos homens. Alguns estudos indicam que homens, com mais de 50 anos de idade, que praticam desporto com regularidade, apresentam menos dificuldades de ereção. Como é isto possível?

Considerada, frequentemente, como a principal causa psicológica para a Disfunção Erétil, uma baixa autoconfiança é, muitas vezes, responsável pelo aumento da ansiedade de desempenho sexual. A prática de exercício físico pode ajudar estas pessoas a sentirem-se com mais energia e mais autoconfiantes.

por Fernando Mesquita, sexologista