Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

PORQUE DEVE TER NUTRICIONISTA?

ARTIGO.jpg

Os nutricionistas trabalham no sentido de melhorar todas as lacunas, de forma altamente personalizada, olhando sempre em primeiro lugar para a saúde.
Estes ajudam a identificar, através de sintomas e avaliações minuciosas, o que o seu corpo quer dizer quando não está a atingir os objetivos que deseja.

Um(a) nutricionista:

AVALIA

Através da análise da história alimentar o nutricionista avalia o seu estado nutricional. Essa avaliação é complementada por medições antropométricas (peso, altura, bioimpedância).
Complementando estas avaliações analisa a história clínica, familiar e social, as preferências e aversões alimentares, intolerâncias e alergias alimentares bem como questões psicológicas.

DETERMINA

De acordo com o seu objetivo e resultado das avaliações, determina as necessidades nutricionais individuais e elabora um plano alimentar nutricionalmente adequado e adaptado ao seu tipo de atividade física.

(RE) EDUCA

Considerando o seu estilo de vida, identifica as principais barreiras à prática de uma dieta alimentar saudável. Através de várias estratégias (elaboração de receitas, menus, análise de rótulos, orientações para compras no supermercado, entre outras) promove a re-educação alimentar.

PROMOVE

Promove a adoção de um estilo de vida saudável assente numa melhoria de bem-estar físico e mental.

ACOMPANHA

Proporciona um acompanhamento personalizado para que não desista e aprenda a contornar as dificuldades, no sentido de alcançar o seu objetivo.

VETERINÁRIOSCLÍNICA VETERINÁRIA DAS LARANJEIRAS