Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

Shutter Down a caminho do NOS Alive

shutter-down.png

Em 2011 nasceram os Shutter Down, na cidade Viseu. Uma banda de covers Rock. Entre 2011 e 2015 os Shutter percorreram Portugal de norte a sul e Espanham onde deram centenas de concertos. Nestes primeiros anos marcaram presença em galas de solidariedade, semanas académicas, festivais de verão e em locais de diversão noturna.

Em 2015 a banda de covers Rock deu mais um passo em frente e começaram a escrever temas originais, com o intuito de terem a sua marca de identidade enquanto banda. Neste ano lançaram o single e videoclip “The Edge of Domination”, e concorreram à Plataforma de Crowdfunding Portuguesa (PPL) com objetivo de conseguirem financiamento para a gravação do seu primeiro álbum, o qual conseguiram com sucesso. O seu primeiro videoclip estreou em fevereiro de 2015, em Viseu, no Instituto Português do Desporto e Juventude. Um mês mais tarde veio a passar no Auditório Municipal de Almeida, na Guarda.

Entre o ano de 2016 e 2017 os Shutter Down produziram e gravaram os temas do álbum Awake, que veio a ser lançado a 25 de junho de 2017. Um álbum que tem como mensagem principal romper barreiras e de acordar a consciência da força para fazer acontecer.

A caminho do NOS Alive…

Esta banda lançou do seu primeiro single, com videoclip, do álbum GONE, em setembro do ano passado. Este single foi partilhado com o público em várias plataformas digitais e nas diversas redes sociais. Uma música que rapidamente atingiu sucesso e chegou mesmo a ser tocada em diversas rádios nacionais.

O álbum atingiu a primeira posição no Top 20 dos temas mais ouvidos na Pure Rock Radio – Canadá.

Atualmente os Shutter Down estão em tour a apresentar o álbum com concertos em todo país e na semifinal do concurso EDP Live Bands 2018 que lhes dará a possibilidade de pisar o palco do NOS Alive e do festival MadCool, em Madrid.