Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

HORA VIP - A revista que surpreende

TREND ALERT: LOOKS DE MEIA-ESTAÇÃO

Frio de manhã, calor à tarde. É assim que se caracterizam muitos dos dias de primavera, com temperaturas inconstantes e de tal forma confusas que atrapalham a escolha dos outfits diários. Nestas alturas, adotam-se os chamados looks de meia-estação.

Numa espécie de resumo, trouxe dicas e sugestões para completar os seus looks, para que sair de casa com estilo nos dias mais “bipolares” não se torne numa tarefa complicada. Afinal, ninguém merece passar frio ao início do dia nem suar desalmadamente a meio do dia, não é verdade?

As 4 peças essenciais para a montagem dos looks de meia-estação
Cardigans
São um clássico em qualquer produção e estão presentes durante todo o ano. Por serem práticos e versáteis, acabam por ser a escolha mais óbvia para enfrentar aquele frio ameno. Além disso, quando não são precisos, podem ser arrumados na mala ou usados à cintura – conseguem tornar o look mais descontraído!
Mas quem disse que os casacos de malha só podem ser usados como tal? Pode ir mais longe e usá-los como se de uma camisola se tratasse – basta usá-lo por dentro das calças ou da saia!

 


Blazer
Contrariamente à peça anterior, o blazer já apresenta um tecido mais grosso, contudo, pode perfeitamente ser usado em qualquer ocasião ou coordenado, tornando-o mais irreverente e cheio de personalidade. O truque está em escolher o modelo e cor adequados (pode ir desde o preto básico aos estampados coloridos).


Blusões
Sejam a imitar couro ou em ganga, os blusões ganham um lugar especial quando o tema é deixar um look mais composto para os dias amenos. Dependendo da ocasião e do efeito que se pretende dar, existem modelos capazes de transformar por completo a produção, passando, inclusive, a ser o centro de todas as atenções.

 


Quimonos
Os quimonos são uma espécie de fusão entre os cardigans e as gabardines capazes de deixar as produções da primavera/verão especialmente bonitas. Os modelos floridos e com franjas são os prediletos de muitas fashion bloggers, contudo, existem outros tecidos e matérias-primas que são usados no fabrico deste tipo de peça. É uma questão de escolher o modelo que mais gostar!

Imagens: Pinterest